Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Trajetória Literária na Poesia.

Para você que se interessa em saber um pouco mais sobre a minha trajetória Literária dentro da Poesia.
Iniciei na poesia durante o primeiro ano do Curso de Letras, na FAFIJA (Jacarezinho-PR) em 1990, num determinado dia no decorrer de uma aula, a professora da máteria de Teoria da Literatura aplicou como trabalho e atividade de classe, que os alunos fizessem uma poesia valendo nota mensal para a disciplina, foi ao realizar esta tarefa tão prazerosa, que descobri que ali acabava de acontecer o meu fatal e delicioso encontro com a Poesia e daquele dia em diante nunca mais parei de escrever.
Não acredito em coincidências e todas as coisa ocorreram em minha vida de forma natural. Foi assim com o lançamento do meu primeiro Livro, quando conheci o dono da Editora e Livraria JM, o Senhor Juracy Moreira e após apresentar a minha obra Literária, mesmo se tratando de Poesia, totalmente fora da proposta habitual de trabalho da Editora, pois publicava livros Jurídicos e Didáticos, mas como o editor havia gostado do conteúdo das poesias, então publicou e lançou o livro "NOSSO SEGREDO - POESIAS", no ano de 2.000, na cidade de Curitiba-PR, local e sede da Editora JM.
Novamente pelas rédeas do destino, estava eu em mais um dia rotineiro de trabalho no ano de 2.009, como funcionário público municipal da cidade de Balneário Camboriú-SC, precisamente na função de atendente de um Órgão Público, quando durante um atendimento a uma senhora muito simpática e inteligente conhecida pelo nome de Tia Maria, e após concluir o meu trabalho direcionado a ela, com sucesso, esta senhora me entregou um cartão, onde neste se identificava como poetisa e declamadora, sendo fundadora e membro da Acadêmia de Letras desta cidade, após me identificar também como poeta e ao apresentar uma poesia minha, de título "Te Procurei", esta doce senhora me perguntou, se poderia me indicar para uma vaga da Academia de Letras, pois ainda esta aberta as indicações de candidatos a uma vaga, sendo que no final do mês de julho de 2.009, aconteceria a eleição dos novos membros, prontamente aceitei o convite como candidato a indicação de uma vaga na ALBC.
Dentre vários candidatos fui um dos dois escolhidos naquele ano, para assumir a cadeira nº. 33 (Patrono Graciliano Ramos). Por isso acredito que não existe coincidência, apenas existe o verdadeiro desejo de realizar um sonho, e quando este desejo é direcionado através de um objetivo todas as forças do universo se movem para que ele aconteça.
Jeferson Francisco Venturato.

Um comentário:

  1. Ola meu amigo!!!!
    Apartir de Agora sou um seguidor seu, parabens pelo blog, esse tem conteudo.
    Muito Bom
    Abraços!!!

    ResponderExcluir