Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

       LIVRO VERSEJAR


                 " ILÍCITA "

Proclamas-me por amigo,
e ao teu necessitar serei alento
com a prontidão de meus talentos
para a providencial solicitude tua...
E é modesta minha servidão!

Se te queima o fogo nas entranhas
sufocando de desejos tuas carnes,
aconchega-se de mansinho
a procurar por meu leito...
inexistente é o teu carinho,
tão pouco consideração;
mas refolgo a tua vivacidade
tentação que me seduz e devora!
   
Conveniente e determinada
 é a minha presença
quando teu querer cria asas
e tua paixão é libertina,
tal Cleópatra a flertar na Babilônia,
devassa, confusa num labirinto de ilusão,
imisção de sensações e desejos
sem que te importe qual sentimento
move este meu coração,
um vazio sem destinação,
brada minha alma
quando os lábios se compactuam
e meus olhos percebem
a concórdia ser indiferente
nesta ilícita relação
apenas consentida,
mas com sentimentos tão desiguais!


                                                                                                                                                         Jeferson Francisco Venturato

Nenhum comentário:

Postar um comentário