Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

CONSELHO À MEUS PAIS


- Não tenham medo de vossa firmeza,
Ela fará de mim, alguém mais seguro.

- Não me encham apenas de mimos,
Vocês sabem, nem tudo que desejo, será o que me convém?

- Não me humilhem perante os estranhos,
Serei bem mais atencioso, se falarem comigo a sós,
Em bom tom de voz.

- Não permitam meus atos deseducados,
Dependo das correções para saber se estou certo ou errado?

- Não me prometam aquilo que não possam dar-me,
Levarei por toda a vida um grande sentimento de impotência e falta.

- Não queiram proteger-me tentando tapar o sol
Com a peneira, haverá vezes em que só vou aprender
Com o sofrimento, inevitável por minhas asneiras cometidas.

- Não sejam mentirosos e nem falsos comigo, assim
Sentir-me-ei confuso, e perdido não mais terei fé em vocês.

- Não tentem impressionar-me querendo ser super-heróis;
Quando descobrir que não são perfeitos, sofrerei muito mais.

- Não digam que sou um pateta, quando contar-lhes os meus
Medos, para mim eles são monstros reais, preciso de vossa compreensão
E ensinamentos para conseguir encontrar a paz.

- Não deixem de responder todas as minhas perguntas,
Se não procurarei as respostas na experiência das ruas.

- Não se julguem tão importantes que não possam
Assumir os seus erros, se o fizerem, as vossas desculpas
Far-me-ão sentir que também sou gente.

- Não deixem de perceber que sou como uma planta
Em constante crescimento, difícil de observar tal evolução!.
Preciso que me reguem a muito carinho e amor, vou desabrochar
e florescer para a vida, e o que é mais importante, na proteção
Da sombra de vocês dois.
Jeferson Francisco Venturato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário