Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Livro e Poesia "NOSSO SEGREDO"


NOSSO SEGREDO
Um dia farei um livro
De ouro! Puro sagrado
Para dar de presente a ti
Escreverei nele tanto
Mas Deus é quem sabe o
[ quanto
Na hora tô-lo vou pedir
Podes bem imaginar
Gravarei nele a vontade
Jóias do meu próprio ser
Com grandeza, com humildade
Por tudo quanto é verdade
Tudo de mim vais saber!
Das coisas íntimas, picantes
As dolorosas chocantes!
Raios de mulher, brilhantes
Luzes de homens, de amantes
Que Deuses na Terra são!
Dar-te-ei leves tacinhas
Quentes, doces, bem clarinhas
Batidas... do coração.
Far-te-ei rimas cantantes
De ti vindas, bela amante
De minha afrodite paixão!
E, qual fazem as marés,
Luas cheias.
Espraiarei destas veias
Belo ardor
Num corpo são!.
É, só para que me conheças
Dual flor me abrirei é certo!
Sem Ter pego, manha ou medo
Estejas tu longe ou perto!
Por isso sê bem discreta
Com esse nosso Livro de Ouro.
Faz dele belo segredo
Porta-te, pois como um mouro!
Perante o nosso segredo...
Põe nele cadeado
Que seja novo ou antigo
Que seja preto ou dourado
Ou de um branco iluminado
Qual o de meu coração estado
Pelo amor que tenho guardado
Ou verde, rosa, ou prateado
Com duas chaves amiga
Com uma tem bom cuidado
Faz dela o melhor achado
Porque a outra... Fica comigo.
POETA: Jeferson Francisco Venturato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário